OLá pessoal, é minha vez de postar e gostaria de deixar algo que seja importante, nada menos que falar um pouco sobre MKT, a importância e mudanças significativas em cases esportivos no ano de 2009 e que continuará sendo pauta em 2010, vamus la então.
Olympikus e flamengo:Um clube há 17 anos sem conquistar um título brasileiro de um lado. Do outro, uma marca "estreante" no esporte mais popular do país. Mais que a vitória rubro-negra em campo, destaque foi a marca de mais de 1,1 milhão de camisas vendidas pelo Flamengo e Vulcabras/Azaleia, em pouco menos de meio ano, Estruturado no Princípio básico dos 4 P's do marketing, o patrocínio ao Flamengo mostrou que vale os cerca de 21 milhões gastos por ano pela fabricante.
Corinthians jogada de MKT.
Eleito o grande caso de Marketing esportivo em 2008, a contratação de Ronaldo pelo corinthians comprovou-se uma grande plataforma de comunicaçã em 2009.
Centenário do internacional.
O ano de 2009 foi marcado pelo clube por varios motivos, foi campeão gaúcho, chegou ao final da copa do Brasil, terminou a temporada dentro de campo, como vice-campeão brasileiro. o clube gaúcho se destacou por ter, finalmente, mobilizado seu torcedor em torno de um centenário de um clube, o projeto "100 anos, 100 mil sócios", fez com que o torcedor colorado se envolvesse ainda mais com o inte, que bateu o recorde de faturamento com o programa, alcançando mais de R$ 40 milhões ao ano, o dempenho rendeu, em novembro o prêmio de top de MARKETING, ao internacional, dado pelo escritório gaúcho da associação dos Dirigentes de vendas e Marketing do Brasil. (ADVB-RS).
Huelin Dapieve
Nenhum comentário:
Postar um comentário