Se você faz parte da parcela de empresários que teme a
internet na sua empresa, prepare-se para mudar os seus conceitos,e com
urgência. Essa mesma ferramenta que traz perigos às suas redes, também
pode ser uma importante aliada em suas vendas, seja venda de produtos ou venda
de serviços.
Você precisa saber o que está fazendo, e saber o que está
escrevendo. Precisa ser uma pessoa comprometida e responsável, que possa
assumir o compromisso de atender as necessidades da empresa.
Passa longe da realidade de algumas empresas ter uma pessoa
única e somente para isso, a entrada da empresa na mídia social é um
“bang-bang”: você vai entrar atirando para todo lado, para conseguir captar
seus clientes potenciais ou potenciais clientes. Mas claro que é necessário
cuidado neste momento, insistir demais ou postar muito conteúdo desinteressante
pode te dar uma fama de chato, você pode ser “descurtido” ou levar muitos
“unfollows”.
Procure estar nas principais redes – as que tem mais usuários
no Brasil – e procure anexar ao seu perfil, imagens que identifiquem sua
empresa, ou produto, e claro, colocar de forma visível seus contatos,
endereços, etc. procure utilizar também, sempre que possível, a mesma
identidade visual em todas as redes, ou pelo menos as cores.
Twitter – Microblog com capacidade de postagens de até 140
caracteres. Podem ser feitas postagens a partir de celulares – inclusive de
fotos. Não é necessário autorização para seguir uma pessoa no Twitter, no
entanto para que ela leia seus post, ela precisa seguir seu perfil, ou ler suas
(mentions) menções ao nome dela.
Facebook
– O Facebook é uma rede social com sistema de
perfil de usuário. Também possui serviço de comentários em fotos, marcação de fotos. Os usuários
podem adicionar amigos, mas eles serão adicionados definitivamente quando estes
aceitarem.
O que
compartilhar no meu perfil?
Você pode
compartilhar curiosidades, dicas, fotos de produtos, novidades (novidades de
verdade e não novidades que todo mundo já tenha conhecimento) e muito mais
informações sobre produtos ou serviços de sua empresa, de forma atrativa para o
público em geral. Nunca se esqueça de relacionar à uma palavra chave ou URL,
colocar o endereço de seu site em seu perfil de forma visível, pois este item é
que levará o possível cliente ou cliente ao seu site ou à sua empresa.
Uma forma
simples de saber qual a rede social que mais tem oferecido retorno em
quantidade de usuários é verificar as estatísticas do site. Nos vários
utilitários que fornecem estatísticas da sua página do Twitter, ou de um conteúdo compartilhado no Facebook.
Verificando essa informação, fica fácil saber em qual rede investir mais. É
justamente por isso que o trabalho com redes sociais deve ser feito ou pelo
menos iniciado por alguém qualificado para esta função, seja o gestor de redes
sociais ou uma empresa especializada no assunto.
Fonte:
Blog do E-Commerce
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